Escolha dos novos modelos será feita pelos próprios
colaboradores dos restaurantes; looks modernos e despojados refletem o
investimento da empresa em inovação
Nas próximas semanas, os cerca de 2 milhões de clientes
diários do McDonald’s irão notar uma diferença nos restaurantes da rede. Os
mais de 50 mil funcionários estarão trajando novos uniformes. Os novos modelos,
a serem escolhidos por eles mesmos, trazem looks esportivos com listras e cores
e modelagens confortáveis para trabalhar. As novas peças também são mais modernas,
despojadas e dinâmicas, que atendem uma nova geração de funcionários e
clientes.
“A rede está numa constante transição, que procura valorizar
cada vez mais a personalidade de cada atendente e deixá-lo mais próximo dos
consumidores. Queremos que os novos modelos sejam a cara de quem trabalha
conosco e também surpreendam nosso público. Justamente por isso, deixaremos a
escolha na mão da equipe. A implementação das novas peças acontecerá ao longo
do ano”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados,
franquia que opera a marca McDonald’s na América latina.
O conjunto de cores, conforto e qualidade foram os
principais requisitos para a estilista Patricia Saada desenhar os primeiros
modelos. “Quando recebi o convite para assinar a criação dos uniformes foi uma
das maiores satisfações que eu poderia ter, porque eu consegui unir duas
paixões: o mundo da moda e do McDonald’s”, conta Patrícia, que é filha de um
franqueado da rede e participou de um projeto que a capacita para dar continuidade
aos negócios do pai.
“O processo de criação também envolveu um comitê com
diversas áreas da companhia para termos propostas mais eficientes. Além disso,
oferecemos a oportunidade para todos elegerem o modelo preferido, o que reflete
a melhor forma que eles querem ser representados. Isso demonstra muito a nova
maneira de liderar da empresa: apoiar as decisões levando as opiniões das
pessoas sempre em consideração como forma de reconhecimento a elas”, acrescenta
Paulo Camargo.
Com a missão de conectar os conhecimentos da operação de um
restaurante à moda, a estilista selecionou duas opções para os atendentes: um
modelo que faz referência aos chefs de cozinha e outro mais despojado,
desenhado para traduzir a alegria dos funcionários, por meio de cores vivas.
Além disso, terão modelos para os anfitriões e gerentes, entre outros.
Sobre a estilista
Patricia Saada Formou-se em Design de Moda pela Universidade
Veiga de Almeida, em 2006. Passou dois anos nos Estados Unidos sendo treinada
pelos melhores profissionais da área de Consultoria de Imagem. É formada pelo
Fashion Institute of Technology (FIT), certificada em Análise de Guarda Roupa e
Personal Shopper no StyleWorks, com Carol Davidson, e em Análise de Cor e de
Estilo por Dominique Isbecque, no Image Resource Center of New York - onde
também trabalhou por um ano. É membro da Association of Image Consultants
International (AICI), a maior associação internacional para Consultores de
Imagem do mundo.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo,
tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é
a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com
direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes
McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil,
Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe,
Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad
& Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100
restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como
uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados
está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais
sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir