Representantes da Câmara de Turismo da Fecomércio-DF participaram da cerimônia que marcou o início da parceria entre a Secretaria de Turismo do Distrito Federal e a Revista Traços. O encontro de gestores culturais e turísticos da cidade aconteceu na sede da Fecomércio, nesta quinta-feira (26). Além do presidente da Câmara, Luís Otávio Neves, participou do evento o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), Lamarck Freire Rolim
Com a parceria, o periódico passará a divulgar Brasília como destino cultural e criativo. Entre as ações previstas estão formação de novos porta-vozes da cultura e do turismo (vendedores itinerantes da revista); ampliação da linha editorial da revista (abordando pautas turísticas); mobilização nas Regiões Administrativas (RAs); além de fomento ao artesanato local e criação do selo Brasília Cidade Criativa.
Neves, que também preside o Sindicatos das Empresas de Eventos (Sindeventos), explica que a parceria tem apoio irrestrito da Câmara. "A revista Traços é mais que uma simples revista. É um projeto que traz dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social e promove dignidade, dando a elas a chance de empreenderem. Agora ela passará a fomentar não só a cultura, mas o turismo da nossa cidade", avaliou.
A revista Traços é vendida por R$10 pelos porta-vozes da Cultura, pessoas em extrema vulnerabilidade social que superam a situação de pobreza com a comercialização de exemplares da publicação. Desse valor, R$7 ficam para o vendedor. Em quase sete anos de história no Distrito Federal, mais de 440 porta-vozes já passaram pelo projeto. Mais de 250 conquistaram empregos formais ou foram para atividades informais após suas passagens pela Traços. Outros 290 conquistaram moradias fixas e saíram das ruas.
Com a parceria, o periódico passará a divulgar Brasília como destino cultural e criativo. Entre as ações previstas estão formação de novos porta-vozes da cultura e do turismo (vendedores itinerantes da revista); ampliação da linha editorial da revista (abordando pautas turísticas); mobilização nas Regiões Administrativas (RAs); além de fomento ao artesanato local e criação do selo Brasília Cidade Criativa.
Neves, que também preside o Sindicatos das Empresas de Eventos (Sindeventos), explica que a parceria tem apoio irrestrito da Câmara. "A revista Traços é mais que uma simples revista. É um projeto que traz dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social e promove dignidade, dando a elas a chance de empreenderem. Agora ela passará a fomentar não só a cultura, mas o turismo da nossa cidade", avaliou.
A revista Traços é vendida por R$10 pelos porta-vozes da Cultura, pessoas em extrema vulnerabilidade social que superam a situação de pobreza com a comercialização de exemplares da publicação. Desse valor, R$7 ficam para o vendedor. Em quase sete anos de história no Distrito Federal, mais de 440 porta-vozes já passaram pelo projeto. Mais de 250 conquistaram empregos formais ou foram para atividades informais após suas passagens pela Traços. Outros 290 conquistaram moradias fixas e saíram das ruas.
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Brasil de FÉ