Um público superior a 10 mil brasilienses esteve, neste sábado (2), no Eixo Monumental, na Marcha para Jesus, que teve como tema “Pela família, pelo Brasil". Entre as autoridades presentes estavam o govenador Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, representando o presidente Jair Bolsonaro, que não compareceu ao evento por estar na Bahia. No DF, o evento é organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF)
Além de Ibaneis e Michele Bolsonaro, outros políticos estiveram presentes, como o ex-senador Paulo Octávio, acompanhado do filho, André Octávio Kubitschek, pré-candidato a deputado federal pelo PSD-DF. Também passaram pelo Eixo Monumental o ex-ministro Onix Lorenzoni, os deputados federais Celina Leão (PP-DF) e Júlio Cesar (Republicanos-DF) e os distritais Rafael Prudente (MDB), presidente da Câmara Legislativa, Iolando (MDB), Rodrigo Delmasso (Republicanos), Martins Machado (Republicanos) e Valdelino Barcelos (PP).
O governador Ibaneis aproveitou para pregar por unidade em Brasília. “Vamos todos juntos nessa caminhada que é muito importante para nós”, disse. Evangélico, o empresário Paulo Octávio, que é pré-candidato ao Senado, destacou o lado religioso. “Foi um momento especial de fé e de louvação a Deus e a Jesus, inspirações para todos nós na nossa caminhada pela Terra”, avaliou.
Depois de dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a Marcha para Jesus foi retomada. “A Marcha para Jesus representa essa tradição da nossa crença e da nossa fé cristã. Estaremos nesse ato abençoando a nossa família e o nosso Brasil”, afirmou o presidente da Copev-DF, pastor Josimar. “Esse é um dia profético para nossa nação. Estamos aqui com tantos intercessores, aprendemos a interceder, aprendemos a amar o nosso Brasil. Nós declaramos que essa nação é santa, testificada, liberta e curada”, disse a primeira-dama, Michele Bolsonaro.