A secretária nacional de assistência social, Maria Yvelônia falou no Pupacast sobre o trabalho social do Brasil no combate à fome durante a pandemia.
Nesta quarta-feira, 23, a secretária nacional de assistência social no Ministério de Cidadania, Maria Yvelônia esteve no Pupacast, podcast apresentado por Marquinhos Marques. Durante a conversa, Maria Yvelônia contou de forma emocionante como o trabalho do Ministério da Cidadania tem impactado de forma positiva a vida de diversos brasileiros. Veja a transmissão completa abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=IjYjnUCxdPA
Em conversa com o apresentador do Pupacast, Maria Yvelônia também falou sobre a visita a cidade de Genebra na Suíça, para uma reunião da ONU para explicar a importância do Auxílio Brasil na vida dos brasileiros e como o auxílio emergencial foi fundamental para combater a fome em todo o país durante a pandemia, onde esteve acompanhada por uma delegação brasileira, liderada pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito.
Ao falar de seu trabalho como Secretária Nacional de Assistência Social durante a pandemia da Covid-19, Maria Yvelônia se emocionou ao lembrar de quando abriu mão de seu conforto pessoal para cuidar de suas responsabilidades nos 5.568 municípios que o Brasil possui atualmente. Relatou também que ainda são necessárias ações mais efetivas para que a fome no país seja erradicada por completo, mas que mesmo durante a pandemia os números reduziram drasticamente.
Yvelônia que é nordestina, nascida na cidade de Picos no estado do Piauí, é moradora de Valparaíso de Goiás, graduada em Serviço Social pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Foi coordenadora no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e como gestora das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, no município de Valparaíso de