A atual diretora técnica será a primeira mulher a assumir o cargo na instituição; escolha dos conselheiros foi feita por unanimidade. O Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae no DF) elegeu, por unanimidade, nessa quarta-feira (23), a nova Diretoria Executiva da instituição para o quadriênio 2023/2026
Foto: Pedro Santos.
A advogada Rose Rainha será a primeira mulher a assumir a superintendência do Sebrae no Distrito Federal. A escolha foi feita pelos conselheiros da instituição, que votaram de forma unânime, nesta quarta-feira (23).
Atual diretora técnica da unidade que é dedicada ao incentivo e ao apoio de micro e pequenas empresas, Rose substituirá Valdir Oliveira. A advogada ficará à frente do cargo durante quatro anos, entre 2023 e 2026. A posse está marcada para o dia 2 de janeiro.
Além de Rose Rainha, Adélia Carvalho e Diná Rocha Loures também tomarão posse como diretora administrativa e diretora técnica, respectivamente. A composição exclusivamente feminina da diretoria-executiva será inédita no Sebrae-DF.
Ao fazer um balanço da atual gestão, Valdir Oliveira afirmou que foi necessário enfrentar "uma pandemia com graves consequências" para a economia.
"Nesse momento tão difícil da pequena história da nossa economia, o Sebrae-DF fez mais de meio milhão de atendimentos, contratou cerca de 650 mil horas de consultorias (em sua maioria gratuita) e fez 150 mil capacitações", afirmou, ressaltando que deixará o cargo "com a sensação de dever cumprido".
Rose Rainha assume a função de diretora-superintendente a partir de janeiro, no lugar ocupado hoje por Valdir Oliveira. Diná da Rocha Loures Ferraz assumirá o posto de diretora técnica, enquanto Adélia Leana Getro de Carvalho continua como diretora de Administração e Finanças. Além de ser a primeira vez que a Diretoria Executiva é formada exclusivamente por mulheres, Rose Rainha é a primeira mulher a ocupar o cargo de superintendente.
Fernando Cezar Ribeiro foi escolhido, também por unanimidade, como novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, para um mandato de quatro anos. Além disso, o Conselho Fiscal será composto por Gesilany Teixeira Arruda Renk, Fernando de Paula Soares, Eveline Duarte Calcado, Sonia Maria Alves Medeiros, Marcelo Mota de Queiroz e Jó Rufino Alves.
A nova diretora-superintendente do Sebrae no DF, Rosemary Rainha é advogada, especialista em Gestão e faz parte da diretoria da instituição desde 2019. É secretária-executiva do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do DF, e já foi assessora parlamentar.
Adélia Carvalho é especialista em Gestão e ocupa, mais uma vez, a Diretoria de Administração e Finanças, enquanto Diná Ferraz, doutora em Direito e mestre em História é servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 22ª Região desde 1993.
Fernando Ribeiro, novo presidente do Conselho Deliberativo, tem mestrado em Engenharia Elétrica e MBA em Agronegócio. Presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária no Distrito Federal, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do DF e do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária no Distrito Federal, membro do Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Agricultura do DF.
Tags:
Brasil de FÉ