O presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Júnior, e a
gerente comercial da entidade, Ana Cristina Barbosa, se reuniram com o diretor
da Arena BRB Mané Garrincha, Paulo Sérgio Hoff, nesta terça-feira (17), para
conhecer o empreendimento e buscar possibilidade de parcerias.
A Arena BRB Mané Garrincha é uma Sociedade de Propósito
Específico que administra o Estádio Mané Garrincha, Ginásio Nilson Nelson, Complexo Aquático Cláudio Coutinho, o Mané
Mercado e um Boulevard que já está em obras, além de toda a área que envolve
esses espaços. São 83 hectares no centro de Brasília.
Hoje, além de alugar espaço para grandes eventos esportivos
e culturais nas edificações esportivas que estão funcionando, a empresa promove
investimentos de melhoria e ampliação desses espaços. Hoje já funcionam na
Arena 50 salas comerciais e outras 60 começarão a ser entregues aos inquilinos
no próximo dia 1º de julho.
Além de todos esses empreendimentos, será ainda construído
um boulevard que contará com shopping, cinema e um empório. A obra deste último
já está em fase inicial.
“O que queremos é conhecer o empreendimento, as
oportunidades de investimentos para informar aos nossos associados e, também,
analisar a possiblidade de investimento da CDL-DF, que sempre busca iniciativas
para rentabilizar a entidade”, disse Wagner da Silveira.
O presidente da CDL-DF apresentou ao diretor da Arena BRB
Mané Garrincha os produtos da CDL-DF, como o de análise de crédito, lembrou que
a entidade tem um banco de dados respeitável, além de oferecer serviços de
cobrança.
Paulo Hoff fez questão de apresentar detalhadamente todas as
iniciativas da Arena BRB Mané Garrincha e colocou a empresa à disposição da
CDL-DF.
“Nós acreditamos no potencial de Brasília. Temos certeza de
que esse é um negócio de sucesso e defendemos um olhar mais atento do governo
para o setor de Turismo do Distrito Federal.
Estamos certos de que dialogar e unir forças com entidades e outros
players para mostrar a importância dessa área para o Estado é muito
importante”, afirmou Paulo Hoff.
Hoff apresentou alguns números da empresa. Para um evento
específico já foram vendidos 130 mil ingressos para dois dias de evento. A
Arena só tem 4mil vagas de estacionamento. Se em cada carro forem 2 pessoas,
apenas 10 mil chegarão de carro próprio. Isso significa que serão realizadas,
no mínimo, 120 mil viagens de aplicativo ou de taxi, considerando os mesmos
dois passageiros por viagem. 40% do público deste evento vem de fora de
Brasília. Precisarão se hospedar. Além disso, consumirão em restaurantes. Só em
ingressos, o evento rendeu mais de R$ 4milhões em ISS.
“É preciso tornar a cidade atrativa para os grandes eventos
e fazer com que os produtores percebam que é vantajoso trazer um grande evento
para Brasília. A cidade inteira ganha”, afirmou Paulo Hoff.
Wagner da Silveira concordou com o empresário e disse que,
para ele, a secretaria mais importante do GDF deveria ser a de Turismo.
“Brasília tem vocação turística, investir para atrair
grandes eventos comerciais e culturais é bom para todos, especialmente para o
varejo”, afirmou o presidente.