Opinião: Brindes personalizados como estratégia na geração de leads

Ana Lence*

O mercado de brindes personalizados é considerado uma ferramenta de marketing valiosa, pois além de divulgar a marca, é uma estratégia essencial para criar laços entre clientes, funcionários e organizações.

Num contexto competitivo, é importante que os presentes sejam duráveis e úteis para quem vai receber, e esse método é capaz de fazer com que uma empresa, por exemplo, mantenha sua base ativa e fiel de consumidores, aumente a taxa de conversão e como resultado, as vendas.

A expertise das empresas de brindes personalizados vai além do corporativo, alcançando datas especiais, como festas de final de ano, dia das mães e dia dos pais, sendo necessário ainda, que o portfólio da empresa seja amplo e ofereça desde itens básicos como canetas e moleskines até produtos mais tecnológicos e sustentáveis, como powerbanks e ecobags.

O mercado de brindes personalizados no brasil está em ascensão. De acordo com um levantamento feito pelo site Econodata, existem cerca de 3.953 empresas de brindes no país com faturamento de até R$ 360 mil. Esse número revela um mercado influente e competitivo, onde a criatividade e a originalidade são diferenciais fundamentais.

Empresas que investem em brindes personalizados têm a oportunidade de destacar sua marca de forma memorável. A criatividade na escolha e na personalização dos itens pode ser o diferencial que coloca a empresa à frente de seus concorrentes. Brindes que se alinham com os valores da marca e que são úteis no dia a dia dos consumidores, geram uma percepção positiva e duradoura.

A crescente demanda por brindes personalizados reflete uma tendência de mercado em busca de originalidade e proximidade. Empresas que conseguem inovar nesse segmento, oferecendo produtos exclusivos e de formas personalizáveis diferentes, têm mais chances de construir uma base de clientes leal e satisfeita.

Se a empresa quer ter uma estratégia de marketing ímpar, os brindes personalizados são peças-chave para qualquer ocasião, pois eles não apenas promovem a marca, mas também fortalecem relações. Em um mercado cada vez mais competidor, a originalidade se destaca como principal aliada para o sucesso das empresas de brindes personalizados.

 

*Ana Lence é bacharel em hotelaria pela Anhembi Morumbi e sócia fundadora da AF BRINDES E CRIAÇÕES, empresa que se dedica a produção de brindes personalizados. www.afbrindesecriacoes.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem